Ministro de Israel que chamou a Covid-19 de “punição divina aos gays” está com a doença

O Ministro da Saúde de Israel, Yaakov Litzman, que chamou o coronavírus de “punição divina aos homossexuais”, está com a Covid-19.

Litzman teria violado as diretrizes de seu próprio ministério sobre distanciamento social para continuar participando de cultos de orações.

Além de ministro da Saúde de Israel, Yaakov Litzman é líder do partido ultra-ortodoxo ‘Judaísmo Unido da Torá’. Testemunhas disseram que ele foi visto rezando nas casas de outros membros de sua congregação religiosa, apesar das recomendações de isolamento.

A esposa do ministro, Chava, também foi diagnosticada com coronavírus. Os dois tiveram nos últimos dias contatos próximos com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e vários outros altos funcionários do governo.

LEIA TAMBÉM
Notícias ao vivo do coronavírus: “Bolsonaro é a tragédia”

Senado vota PEC do Orçamento de Guerra na próxima segunda-feira

Economia

Governo lança aplicativo para o benefício de R$ 600 aos trabalhadores informais

No mês de março, durante discurso em que falou sobre as suas crenças a respeito da origem do coronavírus, Yaakov Litzman disse a seguidores: “É um castigo divino contra a homossexualidade”.

Em 2016, Yaakov Litzman votou pela derrubada da permissão de uniões civis homoafetivas. Ele também foi contra a legalização da adoção de crianças por casais homossexuais e, ainda, contra a possibilidade de parceiros do mesmo sexo de soldados israelenses mortos receberem os mesmos benefícios de casais heterossexuais.

Na semana passada, perguntado se as recomendações de quarentena seriam derrubadas antes da Páscoa, ele disse: “Oramos e esperamos que o Messias chegue antes da Páscoa. Tenho certeza de que Ele virá e nos levará para fora, como Deus nos tirou do Egito. Em breve estaremos livres e o Messias virá e nos salvará de todos os problemas do mundo”.

As informações são do Pragmatismo Político.