#LulaDoria é a síntese do ciúme e do isolamento bolsonarista

Uma breve troca de elogios sobre a postura como gestor em relação ao Coronavírus se tornou o assunto mais comentado de hoje no país.

Pois é. A hashtag #LulaDoria está em primeiro lugar no Twitter, e depois dela ainda há #DoriaPiorQueLula e outras sobre o mesma tema. O impulsionamento veio novamente dos robôs bolsonaristas que estão se mordendo de ciúme.

Tudo começou quando o ex-presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) trocaram gentilezas no Twitter.

Lula fez uma postagem exaltando o trabalho dos governadores e prefeitos no combate ao Coronavírus. O ex-presidente cita nominalmente João Doria que tomou medidas extremas, mas justificadas.

“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos.” Escreveu Lula.

Doria respondeu compartilhando a postagem de Lula: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros.”

Economia

Isso significa que os PT e o PSDB estão se aproximando? Que Doria e Lula farão alianças e dobradinhas políticas? Óbvio que não.

Isso só significa que Bolsonaro é tão ruim e está tão isolado que conseguiu unir todo o espectro político contra si. Só falta o golpe de misericórdia.