Lula: ‘A sociedade tem o direito de destituir Bolsonaro, que é um desastre’


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à agência de notícias Associated Press, nesta quarta-feira (8), declarou que o presidente Jair Bolsonaro vem atuando de forma deesastrosa durante a pandemia de Covid-19. O petista disse que, como não há votos para um impeachment pelo Congresso, a sociedade tem o direito de destituir Bolsonaro.

“A sociedade brasileira talvez não tenha paciência para esperar até 2022”, disse Lula. O petista acrescentou que “a mesma sociedade que o elegeu tem o direito de destituir esse presidente quando perceber que ele não está fazendo o que prometeu. Um presidente que cometeu erros e está criando um desastre. Bolsonaro, neste momento, é um desastre.”

Esta não é a primeira vez que Lula aponta que Bolsonaro se mostra incapaz de governar durante a crise econômica e sanitária causada pelo novo coronavírus. Em 25 de março, nas redes sociais, o ex-presidente defendeu a saída do atual ocupante do Planalto e disse que este “não pensa no povo” e tem agido de “forma eleitoreira”.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro “não pode adotar políticas genocidas”, diz Gilmar Mendes

Pronunciamento Oficial do Presidente da República, Jair Bolsonaro; assista a íntegra

Economia

País chega a 800 mortes e 15.927 casos de Coronavírus em 08/04

Nesta noite de quarta-feira, o presidente Bolsonaro fez um novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão em que voltou a defender medidas de relaxamento do isolamento social e o fármaco hidroxicloroquina como um remédio eficaz para enfrentar o coronavírus.