José Nêumanne Pinto esculhamba Bolsonaro em vídeo; assista

O jornalista José Nêumanne Pinto publicou um vídeo esculhambando as últimas medidas de Bolsonaro. Assista.

Na descrição do vídeo, Nêumanne escreveu:

“O presidente Jair Bolsonaro foi proibido pelo STF, em votação unânime, de impedir decisões de isolamento social decretada por governadores estaduais e prefeitos municipais.”

“Ainda assim, manteve o mesmo trololó negando a ciência adotado pelo resto do mundo e demitiu Luiz Henrique Mandetta do Ministério Saúde, mentindo covardemente sobre ter sido esta uma decisão compartilhada com o demitido, na hora mais imprópria, à véspera do pico da curva de contágio e mortes da pandemia.”

“Bajulou os militares, como se isso bastasse para apagar da História sua saída negociada por indisciplina do Exército na baixa patente de capitão. E levou a tiracolo o oncologista Nelson Teich, tido como cientista respeitado, mas de memória fraca, pois: esqueceu o que lhe ensinaram Hipócrates e os pais das ciências médicas: a função primeira de qualquer esculápio que se preze é a vida de seu paciente.”

Economia

“No discurso de apresentação, o presidente mentiu, ao inventar que o Brasil estava voando economicamente quando a pandemia surpreendeu um país com 12 milhões de desempregados.”

“E ameaçou com estado de sítio para impor o que chama agora de o direito constitucional de ir e vir, como se tivesse votos no Congresso para tanto. E não tem mesmo. Direto ao assunto. Inté. E só a verdade nos salvará.”

Se até Nêumanne já abandonou Bolsonaro, só sobrou mesmo a extrema-direita fascista, terraplanista. Ou quem ainda tem algo a lucrar com esse desgoverno.

LEIA TAMBÉM
STF dispensa consulta aos sindicatos em acordos de redução salarial e de jornada

Covid-19: Caixa promete pagar hoje auxílio emergencial para 3,3 milhões de pessoas

Câmara ferrou os trabalhadores de verde e amarelo a pedido de Bolsonaro