FHC bate duro em Lula e ainda dá uma ‘canelada’ em Luciano Huck


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista ao jornalista Tales Farias no portal Uol, nesta sexta (3), bateu duro em Lula e ainda teve fôlego para dar uma canelada no apresentador da Rede Globo, Luciano Huck.

Segundo o patriarca tucano, Lula “matou a esquerda” no Brasil e não “representa mais nada”.

“Eu conheci o Lula tosco, hoje ele não é mais tosco. Ele aprendeu. Mas o Lula passou. O que ele representava, não representa mais. Lula está livre, e agora o que ele fala? Ele ataca o Bolsonaro, mas não é isso que o Brasil quer. (Se for candidato) ele vai perder, pois há um antipetismo muito forte”, disse FHC.

“O que o Lula representou não representa mais. Ele é acusado por fatos. Pode haver um sentimento antipetista no julgamento? Pode. Mas isso não afeta os fatos concretos”, acrescentou.

Fernando Henrique disparou também contra o apresentador da Rede Globo Luciano Huck. Que segunde ele, não se posicionou sobre a crise do novo coronavírus. “E nas forças novas o Luciano Huck, que é apoiado por todos, nessas horas de conflito maior, de crise, tem menos o que dizer. Fica um pouco marginalizado no processo”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Economia

Velha mídia apresenta Mourão como “solução” para a crise Bolsonaro

Huck, que articula sua candidatura à presidência da República para 2022, tem atuado de forma discreta neste momento de forte polarização política na sociedade brasileira, agravada com a chegada da Covid-19.

Resta saber qual a aposta de FHC neste momento. Na entrevista, ele sinalizou que descarta o impeachment de Bolsonaro por enquanto. Em 2016, ele foi um dos articuladores do golpe, via impeachment, contra a ex-presidente Dilma Rousseff.