Embaixador da Alemanha orienta visitantes a deixarem o Brasil

O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, pediu em uma carta publicada pela Chancelaria germânica que os alemães que estejam em viagem pelo Brasil retornem o mais rápido possível.

No comunicado, o diplomata alemão afirma que “o número de pessoas infectadas pelo vírus COVID-19, dos gravemente doentes e as mortes estão aumentando extremamente rápido”, mencionando as medidas de restrição já implementadas em várias partes do país

“Devido a esse desenvolvimento, há temores de que a situação aqui se agrave rapidamente. Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão ocupados. Enquanto isso, o risco de ficar infectado e adoecer está aumentando. Consequentemente, você pode não conseguir se beneficiar de cuidados médicos adequados”, prosseguiu o embaixador.
“É sua responsabilidade deixar o país agora e voltar para a Alemanha”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM
Brasil tem 1057 mortos e 19.638 casos confirmados da Covid-19 em 10/04

Bolsonaro rompe isolamento e sai às ruas de Brasília pelo 2° dia seguido; assista

Doria ameaça prender quem furar isolamento em São Paulo, bolsonaristas se revoltam

Economia

O embaixador ainda ponderou que há poucos alemães em viagem neste momento pelo Brasil, e citou os vários caminhos que os seus compatriotas podem tomar para retornar neste momento à Alemanha. Não há, contudo, planos de repatriação da parte do governo de Berlim, concluiu.

Na semana passada, tanto os Estados Unidos quanto o Reino Unido já haviam recomendado o retorno de seus cidadãos que estivessem no Brasil.

As informações são do Sputnik.