Em jejum, Bolsonaro ataca quarentena que pode evitar contágio pelo coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nem aí com a saúde pública, retuitou neste domingo (5) uma reportagem sinalizando seu descontentamento com a quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus.

“- 05/abril/2020”, limitou-se a escrever Bolsonaro, anexando uma “print” (imagem) da matéria da “Agência Estado” cujo título é “Varejo fechado, ruas vazias e consumo menor de energia mostram País ‘parado'”.

“Levantamento feito pelo ‘Estado’ em diferentes setores dá uma primeira mostra do que está ocorrendo na atividade econômica, como reflexo dos efeitos da covid-19”, diz o subtítulo da matéria postada no Twitter pelo presidente da República.

A imagem tuitada por Bolsonaro ainda tem a seguinte “retranca” (texto destacado): “Pesquisas sobre empregos serão afetadas”.

O presidente Jair Bolsonaro convocou para este domingo um jejum pelo Brasil, contra a Covid-19 e a crise econômica que ele e o ministro Paulo Guedes atolaram na depressão sem precedentes na história da República.

Economia

Coronavírus: Papa Francisco celebra missa de Ramos sem fiéis
O papa Francisco celebrou neste domingo (5) a tradicional missa de Ramos que abre as celebrações da Semana Santa. Com as medidas de restrições adotadas para evitar a propagação do coronavírus, não só a Praça São Pedro como também a Basílica de São Pedro estavam praticamente vazias, sem a presença do público.

A procissão do Domingo de Ramos no Vaticano atrai normalmente milhares de fiéis. Neste ano, ela se limitou a alguns metros. Em seguida, o papa pronunciou a missa que foi transmitida ao vivo pela televisão. Uma única pessoa ocupava cada banco da igreja.

18 milhões de trabalhadores brasileiros são mais suscetíveis ao coronavírus, diz estudo
Estudos de pesquisadores da LABORe e do Laboratório do Futuro da Coppe/UFRJ afirma que 18 milhões de trabalhadores brasileiros estão mais suscetíveis a contrair a covid-19 em virtude de sua ocupação, cujo risco do contágio extrapola o setor de saúde, impactando indústria, comércio e serviços.

Revés para a saúde de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, o novo coronavírus representa ameaça a 18 milhões de trabalhadores brasileiros, mais suscetíveis a contrair a doença por conta das características de sua ocupação.

LEIA TAMBÉM
O capitalismo vai sobreviver à Covid-19? #LiveTVesmael

59% querem ‘Fica Bolsonaro’, segundo o Datafolha

Petistas reagem nas redes sociais contra ameaça de extinção do partido