China não registra mortos por covid-19 pela primeira vez desde janeiro

Pela primeira vez desde que começou a divulgar números sobre o novo coronavírus, em janeiro, a China não registrou mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (07) pela Comissão Nacional de Saúde, que também afirmou que há cerca de duas centenas de casos graves de infeção no país.

As autoridades relataram que nas últimas 24 horas foram registados 32 novos casos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, todos provenientes do exterior, os chamados casos importados – no dia anterior, foram 39. 

LEIA TAMBÉM:
Ministro de Israel que chamou a Covid-19 de “punição divina aos gays” está com a doença

Cabo Daciolo reaparece e diz que facada em Bolsonaro foi ‘armação’ da Maçonaria

Pastor da igreja de Michelle Bolsonaro está internado por causa do coronavírus

Além disso, indicaram que o número total de infetados no país asiático baixou para 1.242 – no dia anterior, eram 1.299 pessoas. O número total de infectados diagnosticados na China desde o início da pandemia é de cerca de 82,7 mil, com mais de 3.3 mil mortes e 77 mil recuperados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Economia

A região autônoma de Macau informou nesta terça-feira que não registra novos casos há dois dias. Depois de a região ter ficado 40 dias sem identificar novas infecções, a partir de meados de março foram registrados 34 novos casos, todos importados. 

As informações são da DW.