China: Loja da Hermès reabre e bate recorde de vendas em Guangzhou


Enquanto o mundo segue mergulhado no pânico e no caos econômico, os milionários chineses, muitos altos funcionários do partido comunista, apelaram para o consumo de luxo para descontar o tempo de ansiedade provocado pelo confinamento durante a pandemia do coronavírus. Este foi o caso da loja Hermès em Taikoo Hui, Guangzhou, rica província localizada no Sul da China, que reabriu no último sábado (11) e teve um número recorde vendas e faturamento para um único dia.

O refinado e luxuoso estabelecimento teve um faturamento de 19 milhões yuan, que seria mais de R$ 14 milhões de reais num único dia. O momento foi tão marcante que diversos usuários das redes sociais compartilharam suas compras!Uma pessoa identificada como Atomniu postou diversas fotos suas na loja, admitindo ter gastado o equivalente a R$ 784 mil no local, adquirindo uma Birkin preta de crocodilo e algumas roupas e sapatos.

Entre as outras peças que foram enviadas para o estabelecimento estavam bolsas raras, como uma Birkin do Himalaia cravejada de diamantes.

A companhia de produtos de luxo não comentou nada sobre os valores das vendas, mas em comunicado eles afirmaram que a reabertura da loja “marca um novo capítulo para a etiqueta parisiense em Guangzhou”.

Vale ressaltar que antes dessa reabertura, a marca já havia encerrado as atividades de uma outra loja na mesma região e reuniu a equipe antiga em um único estabelecimento.

LEIA TAMBÉM:

Economia

Brasil tem 29 profissionais de enfermagem mortos e 3.661 afastados por Covid-19

Covid-19: EUA têm 22 milhões de demissões em quatro semanas

G20 suspende a dívida de países pobres por 12 meses

Os chineses ricos abriram a carteira como forma de espantar o espectro do coronavírus, que ainda o ronda o país. Realmente, o “socialismo de mercado” é capaz de produzir façanhas como essa da Loja Hèrmes de Guangzhou.

Um socialismo dourado para uma gente fina e elegante é só para quem pode. Não é mesmo?

*Com informações de agências e do site da L’Officiel