Chico Buarque chama para protestos e solidariedade na pandemia; assista

A cantor, compositor e escritor Chico Buarque gravou um vídeo chamando para os protestos contro o ‘desgoverno’ federal e pela solidariedade durante a crise do Coronavírus.

A peça foi compartilhada pela atriz e diretora de cinema Tássia Camargo que limitou-se a escrever: “Bravo #chicobuarque #FiqueEmCasa #vaipassar.”

A mensagem que Chico foi a seguinte: “Os tempos de crise são também tempos de criatividade e de afeto. Além de protestar contra o desgoverno, manifeste sua solidariedade ajudando os que mais sofrem as consequências dessa pandemia. Participe da campanha nacional de solidariedade. Vamos precisar de todo mundo.”

O vídeo, na verdade, é para divulgar a campanha “Vamos precisar de todo mundo”, lançada ontem (07/04) pelos movimentos sociais organizados.

Segundo o site da campanha, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer às iniciativas populares de solidariedade, para que mais gente possa participar e colaborar da forma como puder. Este é um espaço militante, interativo e participativo, e sua função só se concretiza se for usado e ocupado por mais pessoas e organizações.

Visite e confira: https://todomundo.org/

LEIA TAMBÉM
O estranho sumiço de Bolsonaro

Mandetta dá dicas sobre uso de máscara caseira para proteger do coronavírus

Lula, o homem que adora cachorro

‘Gabinete do ódio’ promove ataque contra general Braga Netto