Ceará recebe da China 90 toneladas de equipamentos para combate ao coronavírus

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste domingo (26) a chegada no estado de um voo trazendo quase 90 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes e insumos para o enfrentamento à pandemia de coronavírus.

“Desembarcou há pouco, no Aeroporto de Fortaleza, o voo da Ethiopian Airlines, contratado pelo Governo do Estado, trazendo quase 90 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes e insumos para o enfrentamento à pandemia de coronavírus no Ceará”, comemorou o petista.

O governador cearense disse ainda que no Brasil e no mundo esse material tem sido fundamental para garantir a segurança dos profissionais de saúde e minimizar os efeitos dessa pandemia para a população. “Novos carregamentos como esse, vindos da China, estão previstos para chegar em breve, inclusive com respiradores”, antecipou.

LEIA TAMBÉM
Alexandre Frota defende Alessandro Molon para presidir a Câmara

Secretária de saúde do Amazonas testa positivo para coronavírus

Deputado petista solicita apuração de eventuais crimes de Moro, em inquérito já instaurado no STF

Brasil tem 61.888 casos e 4.205 mortes por Coronavírus neste domingo 26/04

O Ministério da Saúde registrou 61.888 casos de coronavírus no Brasil e 4.205 mortes até às 14h deste domingo (26), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 3.379 novos casos e 189 novos óbitos.

Todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 20.715 casos e 1.700 mortes.

O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 7.111 casos e 645 óbitos.

Secretária de saúde do Amazonas testa positivo para coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam) informou neste domingo (26), em nota, que a titular da pasta, Simone Papaiz, testou positivo para o novo coronavírus.

De acordo com o comunicado da pasta, Simone realizou exame na última quinta-feira (23) e recebeu o resultado na noite de sábado (25).

A Susam afirma ainda que a secretária encontra-se em isolamento social, em que ficará por 14 dias como recomendam as autoridades sanitárias, em bom estado de saúde e seguindo todas as recomendações médicas para que tenha uma pronta recuperação.

Até o momento, o Amazonas registra 3.635 casos confirmados de infecção pela Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – e 287 mortes.

#AoVivo: Moro preso e Bolsonaro fora

Segundo os principais criminalistas ouvidos pelo Blog do Esmael, nas últimas horas, há motivação para um pedido de prisão do ex-ministro Sérgio Moro e base material para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe agora