Bolsonaro volta a atacar o isolamento social contra o coronavírus; assista ao vídeo

Jair Bolsonaro ironizou: “Vou ficar com ‘medinho’ de pegar o vírus?”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o isolamento social como medida de contenção ao avanço do coronavírus. Ele afirmou que o remédio [isolamento social] foi ministrado em excesso por prefeitos e governadores.

Bolsonaro foi ao encontro de evangélicos na porta do Palácio do Alvorado, que oraram contra o “diabo” e pediram a “Deus” para eliminá-lo.

“Você sabe da minha posição. Não pode deixar de trabalhar. Vamos cuidar dos idosos, o pessoal com problema de saúde. A segunda onda, do desemprego, vai ser horrível. Vai morrer gente na primeira [onda], vai. Não tem como fugir dele [coronavírus], mas tem como diminuir”.

O presidente Bolsonaro apontou para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como sendo líder da rebelião de governadores e prefeitos.

LEIA TAMBÉM
Duterte autoriza fuzilar quem não obedecer a quarentena nas Filipinas

Lula diz que PT vai se reunir para decidir sobre impeachment de Bolsonaro

Economia

Líder do PT diz que MP de Bolsonaro que autoriza corte de salário em até 100% é criminosa

“Tem que convencer os governadores deixar de ser radicais. Eles estão me culpando pela posição que tomaram, fechando o comércio. Vai faltar dinheiro para fechar a folha”, disse, ao lembrar que a arrecadação de ICMS vai despencar nos estados.

Bolsonaro fez ainda um “jabá” para o jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, para quem concederá entrevista ao vivo às 19h.

Ao reclamar da mídia, que o criticou pela voltinha do coronavírus, nas cidades satélites do DF, Jair Bolsonaro ironizou: “Vou ficar com ‘medinho’ de pegar o vírus?”

“Por que o Doria ou o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), não vão cumprimentar o povo?”, provocou.

Assista ao vídeo: