Bolsonaristas prometem ir às ruas neste domingo pelo fim da quarentena #NasRuas5DeAbril

Redes sociais ironizam manifestações pelo fim da quarentena, imposta para evitar infecções pelo coronavírus.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveram desafiar as autoridades sanitárias do Brasil e do mundo e convocaram, pelas redes sociais, manifestações para este domingo (5) pelo fim da quarentena instituída para evitar propagação do coronavírus.

Os bolsonaristas levantaram a hashtag #NasRuas5DeAbril no Twitter, na noite desta quinta-feira (2), em solidariedade ao presidente da República. A expectativa é que Bolsonaro também participe das manifestações, a exemplo do último dia 15 de março. Na época, o presidente saiu cumprimentar apoiadores em frente ao Palácio do Planalto. O protesto era contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro tem elevado o tom contra o isolamento social e articulado empresários, evangélicos e setores precarizados por seu governo para se insurgirem contra as medidas profiláticas adotadas em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM
MP 936 não responde as exigências e necessidades da classe trabalhadora, diz CUT

Veja os setores que estão lucrando com a pandemia de coronavírus

Governo convoca veterinários, dentistas e outros profissionais da saúde para combater covid-19

Economia

Na terça-feira (31), o presidente Bolsonaro fez pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. Parte da mídia, erroneamente, entendeu que ele havia “recuado” e “amaciado” o discurso, pregando conciliação e reconhecendo a letalidade do vírus. Ledo engano.

Nas últimas horas, Jair Bolsonaro deu mostras mais que suficientes que vai às últimas consequências para evitar a quarentena, seu isolamento político, e lutar contra o processo de impeachment que se avizinha. Para isso, o presidente da República arregimenta seus correligionários para a batalha.

A pergunta é: os manifestantes comparecerão e ficarão expostos ao coronavírus? Eles sairão às ruas de máscaras e luvas? Ou terceirização a manifestantes, convocando para as concentrações públicas seus funcionários e empregados? A conferir.