Após ameaça de demissão, Mandetta dispara nas redes sociais e acumula seguidores


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), após a ameaça de demissão feita pelo presidente Jair Bolsonaro, se tornou um novo nome forte nas redes sociais. Além de milhares de novos seguidores, o ministro virou assunto em todo o país, conquistando uma projeção nacional. Atualmente, é o ministro mais popular do governo para desespero do clã Bolsonaro.

Segundo uma análise da empresa Bites Consultoria, publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, em menos de 24 horas, Mandetta ganhou 98 mil seguidores no Twitter, Facebook e Instagram. 30% dos tuítes citando Mandetta nos últimos 12 meses foram publicados apenas na segunda-feira (6), dia em que foi anunciada a sua provável demissão por Bolsonaro.

Resumo do texto:

– Mandetta é, no momento, o ministro mais popular do governo Bolsonaro
– Ministro acumulou milhares de seguidores nas redes sociais em poucas horas
– Mandetta enfraqueceu politicamente o clã Bolsonaro

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro abatido, esgotado ou doente? Assista ao vídeo

Economia

Doria estuda ‘prender pelos pés’ quem furar o isolamento social em SP; veja como seria

Notícias ao vivo do coronavírus: 69% acreditam que irão perder renda na crise, diz Datafolha

Foi na segunda que a demissão do ministro foi especulada em Brasília e cravada por diversos veículos de comunicação. O presidente Jair Bolsonaro teria recuado no fim do dia, atendendo pressões dos generais palacianos.

O obscuro parlamentar do Centrão agora navega nas ondas da popularidade, mas ainda é cedo para dizer quanto tempo vai durar a lua de mel com a população. Tudo vai depender dos resultados no combate ao coronavírus.