Alexandre Frota defende Alessandro Molon para presidir a Câmara

O deputado Alexandre Frota (PSDB) lançou o nome de Alessandro Molon (PSB) para a presidência da Câmara dos Deputados.

“Precisamos de uma mudança radical na câmara, e um grande nome para a Presidência seria o Deputado Federal , radialista historiador e líder da oposição Alessandro Molon . Acho que precisamos mudar principalmente pela movimentação com o Palácio e o centrão.” Escreveu Frota. 

A fala de Frota surpreende por vários motivos. Molon é do PSB, que mesmo tendo alianças pontuais com o PSDB é de outro campo político, a esquerda.

Frota foi bolsonarista, se elegeu pelo mesmo partido de Bolsonaro mas mudou de lado e agora faz oposição ao presidente. Mas defender um candidato da esquerda para presidir a Câmara parece uma nova mudança, inclusive de entendimento da política.

A próxima eleição é no começo de 2021.

Economia

Freixo anuncia ação para impedir Ramagem de assumir chefia da PF
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou em suas redes sociais que vai entrar com uma ação para impedir que o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, assuma a chefia da Polícia Federal (PF).

“URGENTE! Estou apresentado uma ação para impedir que Alexandre Ramagem assuma a chefia da Polícia Federal. Ramagem foi chefe da segurança de Bolsonaro em 2018 e é amigo dos filhos do presidente. Jair quer transformar a PF numa polícia política a serviço do clã. Não vamos deixar”, escreveu o deputado do PSOL no Twitter.

Delegado de carreira da PF, Ramagem trabalhou como segurança do presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018. Ele é amigo dos filhos do presidente, que são investigados pela corporação. Sua nomeação para o cargo de diretor-geral da PF escancara a intenção de Bolsonaro de interferir politicamente na instituição, conforme relatou o ex-ministro Sérgio Moro (Justiça) em pronunciamento na última sexta feira (24).