Alemanha aprova 1º teste clínico em humanos de vacina contra COVID-19

O Instituto de Pesquisa Paul Ehrlich da Alemanha está pronto para iniciar o primeiro teste clínico de vacina contra o coronavírus no país.

LEIA TAMBÉM:
Câmara pode votar hoje crédito para micro e pequenas empresas

Presidente da OAB diz que País está à deriva e admite a discussão do impeachment de Bolsonaro após a pandemia

‘Bolsonaro é o coveiro da nação’, diz sindicato da categoria em São Paulo

Como primeira fase do teste clínico, 200 voluntários de saúde, entre 18 e 55 anos, serão vacinados, “em cada caso com uma ou mais variantes da vacina, cada uma delas ligeiramente modificada”, segundo o instituto.

“Com base na ampla assessoria científica do desenvolvedor do medicamento, BioNTech, na fase preliminar, o Instituto Paul Ehrlich conseguiu concluir o procedimento de autorização em quatro dias. Os testes de vacinas em candidatos humanos são um marco importante no caminho para vacinas seguras e eficazes contra a COVID-19 para a população na Alemanha e internacionalmente”, complementou.

“Após um período de espera observacional, voluntários adicionais da mesma faixa etária serão vacinados na segunda parte do teste clínico”, complementa o comunicado.

Na Alemanha, de acordo com os últimos dados, estão confirmados 148 mil casos de COVID-19 até o momento, com o número de mortes atingindo mais de cinco mil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 60 potenciais opções de vacinas e tratamentos para o coronavírus.

Da Agência Sputnik