59% querem ‘Fica Bolsonaro’, segundo o Datafolha

O presidente Jair Bolsonaro insiste no negacionismo e incentiva o furo da quarentena no Brasil.
O Datafolha juar que 59% dos brasileiros querem o ‘Fica Bolsonaro’ no contexto do combate ao coronavírus, ou seja, desejam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continue no cargo.

O levantamento é uma resposta ao manifesto dos partidos de oposição, na semana passada, que pediram a renúncia de Bolsonaro.

“Deveria renunciar, que seria o gesto menos custoso para permitir uma saída democrática ao país”, dizia o documento lançado no dia 30 de março.

Segundo o Datafolha, 37% desejam que ele renuncie, conforme vem sendo pedido por políticos de oposição, e 4% não sabem dizer.

O manifesto suprapartidário e plural foi assinado pelos ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT-CE), Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Haddad (PT-SP); ex-senador Roberto Requião (MDB-PR); ex-governador Tarso Genro (PT-RS); Manuela D’ávila (PCdoB) e Sonia Guajajara (PSOL), ex-candidatas a vice; e o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).

Os presidentes dos seguintes partidos encabeçaram o manifesto pela renúncia de Bolsonaro: Gleisi Hoffmann, PT; Carlos Lupi, PDT, Carlos Siqueira, PSB; Edmilson Costa, PCB; Juliano Medeiros, PSOL; e Luciana Santos, PCdoB.

Economia

O Datafolha entrevistou 1.511 pessoas, por meio de telefone, entre os dias 1º a 3 de abril. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Sobre o pedido de renúncia de Bolsonaro

O documento inédito lançam também as premissas para enfrentar a COVID-19 no âmbito econômico, visando preserva empregos e retomar as atividades produtivas no País.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro convoca jejum neste domingo contra a crise econômica, o coronavírus e os traíras

Petistas reagem nas redes sociais contra ameaça de extinção do partido

Gleisi Hoffmann: ‘extinção do PT seria para calar a voz da oposição a Bolsonaro’

Dentre as propostas do movimento suprapartidário estão:

  • Manter o isolamento social
  • Criar leitos e UTI provisórios
  • Importar testes massivos
  • Renda Mínima Urgente para todos os trabalhadores
  • Suspensão de cobrança de luz e água, dentre outras tarifas públicas
  • Taxação das grandes fortunas para arcar os custos da COVID-19

Datafolha 109% é fraude, denunciam apoiadores de Bolsonaro
Os bolsonaristas ficaram revoltados com o Datafolha que divulgou pesquisa ontem cuja totalização deu 109%.

Segundo o instituto, o Ministério da Saúde tem 76% de aprovação ante 33% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os bolsominions somam, somam, fazem a prova dos nove, mas dá o resultado 109.

Para os correligionários de Bolsonaro, há uma evidente fraude na pesquisa que deveria totalizar 100%.

#NasRuas5DeAbril pode ser o maior fiasco de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dado azo às manifestações pelo fim da quarentena, adotada para conter a infeção do coronavírus, e contra as instituições democráticas brasileiras.

Neste domingo, dia 5 de abril, o “Capitão Corona” poderá experimentar seu maior fiasco com a falta de público nas manifestações, que foram convocadas nas redes sociais sob o rótulo da hashtag #NasRuas5DeAbril.

Bolsonaro busca apoio nas ruas para levantar o isolamento social determinado pelas autoridades sanitárias, desde que a Covid-19 virou uma ameaça concreta no Brasil.

O presidente da República, assim como seu guru Olavo de Carvalho, é da linha negacionista. Ele não crê na letalidade do vírus, mas acredita que a terra é plana e Elvis não morreu.