UNE: “Golpe e ditadura não se comemoram, se repudiam!”

A União Nacional dos Estudantes postou uma mensagem no Twitter em repúdio às comemoração do golpe de 31 de março de 1964 pelos militares e integrantes do governo federal.

Confira a mensagem da UNE:

“Golpe e ditadura não se comemoram, se repudiam! É um ataque à dignidade humana qualquer alusão positiva à esse período.

A UNE sempre esteve ao lado a democracia e continuará assim. E um governo que tem referência no Regime Militar não respeita a democracia. #DitaduraNuncaMais.”

Mesmo não citando diretamente o vice-presidente Hamilton Mourão, a mensagem pode ser vista como uma resposta ao general que fez uma postagem comemorando a data.

Economia

Mourão escreveu:

“Há 56 anos, as FA intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, subversão e corrupção que abalavam as instituições e assustavam a população. Com a eleição do General Castello Branco, iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil.”

Mourão distorce os fatos ao dizer que as “Força Armadas intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, subversão e corrupção que abalavam as instituições”. O golpe foi para frear as reformas de base do governo de João Goulart,entra as quais a Reforma Agrária, Reforma Educacional, Trabalhista e outras.

LEIA TAMBÉM´
#DitaduraNuncaMais relembra do golpe de 1964 no Twitter

Moro viras as costas para Bolsonaro e apoia ministro da Saúde

Marco Aurélio Mello dá prosseguimento a pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro