Twitter também apagou post de Eduardo “Bananinha” Bolsonaro sobre a Covid-19

Tal pai, tal filho. O deputado Eduardo “Bananinha” Bolsonaro (PSL-SP) também teve mensagem apagada pelo Twitter nesta segunda-feira (30).

O post defenestrado pelo aplicativo continha um vídeo com a “voltinha do coronavírus” dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas cidades satélites do DF.

Bolsonaro contrariou orientação do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e furou a quarentena imposta para conter a infecção pelo coronavírus.

No vídeo excluído pelo Twitter, Bolsonaro aparece cumprimentando a população, visita o comércio, defende o fim do isolamento social recomendado pela OMS e cita o uso de cloroquina para o tratamento da COVID-19.

LEIA TAMBÉM
“Bolsonaro já não consegue demitir os próprios ministros”, aponta Flávio Dino

Moro viras as costas para Bolsonaro e apoia ministro da Saúde

Economia

Marco Aurélio Mello dá prosseguimento a pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro

No domingo (29), o Twitter apagou dois posts do presidente Bolsonaro sobre o mesmo tempo. A alegação é a mesma que o aplicativo usou para deletar mensagem de “Bananinha”: conter a proliferação de fake news, que podem colocar em risco as pessoas.

Jair Bolsonaro ainda teve posts sobre a “voltinha do coronavírus” apagados ontem pelo Facebook e o Instagram.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também viu o Twitter detonar uma mensagem sua contendo notícia falsa sobre o vírus.