Trump prorroga isolamento social nos Estados Unidos até 30 de abril


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou, neste domingo (29), que irá estender as diretrizes de distanciamento social até 30 de abril. O objetivo, segundo o presidente é diminuir a disseminação do coronavírus entre a população.

“Estenderemos nossas diretrizes para 30 de abril, para diminuir a disseminação. Na terça-feira, finalizaremos esses planos e forneceremos um resumo de nossas descobertas, apoiando dados e estratégias para o povo americano”, disse Trump.

De acordo com Trump, segundo os dados da força-tarefa contra o coronavírus, o pico da epidemia será atingido em duas semanas.

“A modelagem estima que o pico da taxa de mortalidade provavelmente atingirá em duas semanas, por isso vou repetir: o pico, maior ponto de mortalidade, lembre-se disso, provavelmente atingirá em duas semanas. Nada seria pior do que declarando vitória antes que a vitória seja conquistada “, afirmou Trump.

LEIA TAMBÉM:

França aumenta para mais de R$ 1.000 multa para quem ‘fura’ quarentena

Economia

STF autoriza Bolsonaro a pedalar durante a pandemia do coronavírus

Polícia prende em Belém participantes de carreata pelo fim da quarentena

Ainda durante a coletiva de imprensa, Trump disse que espera que o país esteja a caminho da recuperação até 1º de junho.

“Podemos esperar que até 1º de junho, estaremos bem no caminho da recuperação, pensamos que até 1º de junho. Muitas coisas boas acontecerão”, concluiu Trump.

*Com informações de agências internacionais