Regina Duarte pode desistir da Secretaria da Cultura após humilhação de Olavo de Carvalho

Compartilhe agora

A vida imita a arte. A atriz Regina Duarte pode voltar a encarnar a personagem de “Viúva Porcina”, aquela que foi sem nunca ter sido (novela Roque Santeiro, anos 80).

A princípio, Regina tomará posse na Secretaria Especial da Cultura no dia 4 de março. A cerimônia está prevista para começar às 11h no Palácio do Planalto.

A atriz da Globo foi instada pelo guru do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a desistir do cargo.

Olavo de Carvalho virou um Saci depois que veio à tona informações de que Regina Duarte, empoderada, está prestes a demitir seguidores do guru de extrema-direita. A atriz teria avaliado que a pasta exige pluralismo e não o sectarismo de uma seita.

O astrólogo não gostou de saber que a nova secretária da Cultura está com a equipe pronta para assumir a pasta de “porteira fechada”, isto é, preenchendo todos os cargos.

LEIA TAMBÉM
Regina Duarte começa a sofrer ‘bombardeio’ do clã Bolsonaro e de olavistas

O Antagonista sob ameaça de Olavo de Carvalho

Regina Duarte reforça, ao lado de Bolsonaro, manifestação contra Congresso e STF

“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do ministério seria ela mesma”, espezinhou Olavo de Carvalho, reivindicando para ele a indicação da atriz.

Magoado com o site O Antagonista, que concorre com o seu “Brasil Com Medo”, Olavo atacou a publicação de direita: “Anta é, por definição, um bicho idiota”.

Também sobrou para a revista Veja, que divulgou o entrevero entre ele [Olavo] e Regina Duarte.

“Depois a versão que a Veja publica da minha nota sobre a Regina Duarte é coisa de vigarista analfabeto. Em vez de descrever, inventam e interpretam. Isso é o que hoje se vende como jornalismo no Brasil. Estelionato puro”, disparou o guru de Bolsonaro.

Depois desta humilhação pública, Regina Duarte ainda se curvará ao astrólogo e guru bolsonaristas? A conferir.