Regina Duarte é uma ‘bomba-relógio’, avaliam aliados de Bolsonaro


A atriz Regina Duarte, a nova titular da Secretaria Especial da Cultura, é considerada por aliados mais à direita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como uma “bomba-relógio” prestes a explodir. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, a atriz é vista como imprevisível e pouco comprometida com compromissos políticos importantes para o presidente.

Segundo a coluna, a nova secretária sinalizou que pretende exonerar ainda mais funcionários do órgão, sendo todos ligados a apoiadores de Bolsonaro. Entre as pessoas na mira estão indicações do deputado Marco Feliciano (sem partido) e de Olavo de Carvalho, guru ideológico da família do presidente.

LEIA TAMBÉM:

Regina Duarte diz que tem ‘carta branca’ de Bolsonaro e demite olavetes de roldão

Regina Duarte demite presidente da Funarte que afirmou que o rock leva às drogas, ao aborto e ao satanismo

Efeito Bolsonaro: Dólar dispara e atinge R$ 4,58 em dia de ‘pibinho’

Economia

A jornalista Mônica Bergamo registra que a atriz já teve sua primeira derrota, já que ela queria desligar Sérgio Camargo da Fundação Palmares, mas, além de não ser demitido, nesta semana ele postou foto ao lado de Bolsonaro nas redes sociais. Diante de seus primeiros atos, Regina Duarte já tem sido atacada por olavistas e pelo próprio Olavo Carvalho.

Regina Duarte, nos próximos dias, enfrentará uma dura guerrilha movida por setores evangélicos e pelos olavistas.