[Retrospectiva 2020] Ratinho, sem máscara, entrevista Bolsonaro; assista a íntegra

O patrulhamento acerca do uso de máscara e do aglomero existe desde o início da pandemia. Após esse post, algum tempo depois, Ratinho e Bolsonaro contraíram a Covid-19.

O apresentador Ratinho ignorou o risco de ser contaminado pelo coronavírus e entrevistou sem máscara, frente a frente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A entrevista foi ao ar no dia 20 de março de 2020, às 22h15.

Já havia suspeitas de que o presidente estivesse infectado, por isso ele programava na época fazer um terceiro teste para coronavírus (COVID-19).

Ratinho voou até Brasília, onde se encontrou com Bolsonaro no Palácio do Alvarado — a residência oficial do Presidente da República.

LEIA TAMBÉM
Lojas da Havan podem ser fechadas pela PM a pedido do MP de SC

Véio da Havan recebe “solidariedade” após publicar vídeo contra Bolsonaro

Economia

Véio da Havan admite que pode fechar as portas por causa de crise econômica

No quadro “Dois Dedos de Prosa”, Ratinho conversou com o presidente sobre a pandemia do COVID-19, sobre a atual situação no Brasil, entre outros assuntos relacionados ao governo e a população brasileira.

Ratinho é governista, chapa-branca, e é um dos apresentadores de TV agraciados com verbas do governo federal. Em seu programa de auditório, ele defendeu todas as medidas de Bolsonaro contra os trabalhadores, tais como a reforma da previdência, que acabou com a aposentadoria e pensões.

Quanto ao fato de Ratinho não usar máscara na entrevista, os bastidores da política e do jornalismo levantam várias suspeitas: o apresentador do SBT esteve com Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência, antes de seu diagnóstico dar positivo para coronavírus.

A entrevista no Programa do Ratinho, do SBT, foi ao no dia 20 de março de 2020.

Assista ao vídeo:

Retrospectiva 2020 – Texto originalmente publicado em 20 de março de 2020, às 20:26