PSOL suspende plenárias do 7º Congresso do partido devido ao coronavírus

A direção nacional do PSOL informou, por meio de nota, que decidiu suspender a partir da próxima segunda-feira (16) “todas as plenárias municipais” do 7º Congresso Nacional do partido devido à pandemia de coronavírus.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro jura em rede social que seu teste de coronavírus deu negativo

Coronavírus: Campeonatos Paulista e Carioca de futebol de portões fechados

UNE cancela manifestações do dia 18 para evitar risco de coronavírus

No texto, os dirigentes da sigla afirmam que a medida tem como objetivo “preservar a integridade física” da militância e “evitar o aumento da propagação do vírus”.

Confira a íntegra da nota:

Economia

Considerando o crescente aumento de casos confirmados de coronavírus, a Executiva Nacional decide suspender a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, todas as plenárias municipais com vistas à eleição de delegados e delegadas ao VII Congresso Nacional do PSOL. Essa medida busca preservar a integridade física de nossa militância e evitar o aumento da propagação do vírus.

Orientamos ainda que as direções estaduais e municipais do partido avaliem as situações locais, e, julgando necessário, informem a Comissão Organizadora o adiamento de plenárias marcadas para este final de semana para que ela tome as medidas para divulgação da suspensão da referida plenária. A CO apresentará, ainda, um plano de reestruturação do calendário de plenárias a ser submetido a essa instância, dentro do cronograma aprovado pelo Diretório Nacional. Para aquelas plenárias que forem mantidas, recomendamos que sejam tomadas todas as medidas de segurança sugeridas pelos órgãos de vigilância sanitárias.

Ao mesmo tempo, em reunião conjunta entre a direção partidária e sua bancada na Câmara dos Deputados, no início da próxima semana, discutiremos propostas para garantir a proteção aos mais vulneráveis e a imediata liberação de recursos para o SUS, bem como dos benefícios sociais e previdenciários represados criminosamente pelo governo Jair Bolsonaro.

Executiva Nacional do PSOL
13 de março de 2020