Presidente da CUT diz que Bolsonaro não tem mais condições de governar o Brasil; assista

A edição na Medida Provisória (MP) nº 927/2020 mostra que Jair Bolsonaro não tem condições de governar, não tem a menor competência, nem compromisso com o povo brasileiro muito menos com os trabalhadores e trabalhadoras do país. A afirmação é de Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores, a CUT.

“A MP 927 é perversa, oportunista e irresponsável, porque põe em risco a vida e sobrevivência de pelo menos 50 milhões de trabalhadores”.

“A CUT e demais Centrais exigirão que e medida seja revogada e que seja criado um comitê de crise, chamado pelo Parlamento, com a participação dos trabalhadores, porque o Brasil está sem comando”, disse Sérgio Nobre.

“É a MP da morte dos trabalhadores nesta crise”, complementou Sergio se referindo a pandemia da coronavírus (Covid-19), que vem paralisando as economias do mundo inteiro numa tentativa de conter a disseminação da doença.

Confira o vídeo na íntegra:

Economia

De acordo com o dirigente, a MP foi encomendada pelos empresários para, de maneira oportunista, aprofundar a retirada de direitos da classe trabalhadora que teve início depois do golpe de 2017.

O presidente da CUT, também ressalta no vídeo que Bolsonaro faz o oposto do que governos do mundo vêm fazendo para enfrentar a crise. Lá fora, os governos têm editado medidas para proteger emprego e renda.

As informações são da CUT.

LEIA TAMBÉM
A vulnerabilidade da economia vista pela “janela” da bolsa de valores

Bolsonaro suspende os efeitos da Lei de Acesso à Informação

Bolsonaro vira garoto propaganda da Folha de S. Paulo; assista