Polícia prende em Belém participantes de carreata pelo fim da quarentena


Um grupo de manifestantes realizou uma carreta pelo fim da quarentena no centro de Belém neste domingo (29). A manifestação iniciou na praça da República, bairro da Campina, na região central. A carreata pediu a suspensão das medidas de quarentena, contrariando recomendações das autoridades da área de Saúde no Brasil e no mundo.

Durante o percurso, os manifestantes foram bloqueados na avenida Magalhães Barata entre a avenida Alcindo Cacela e travessa Nove de Janeiro, em Frente ao Museu Emílio Goeldi, no bairro de São Brás, por viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e do Departamento de Trânsito do Pará (Detran).

Doze pessoas foram identificadas e encaminhadas para a delegacia por descumprimento do decreto estadual que estabelece as regras de distanciamento social. Além da detenção, os organizadores do ato criminoso foram multados.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo ultrapassa 6 vezes a China em número de mortos por dia, diz Folha

Brasil já registra 118 mortes e mais de 4 mil infectados pelo coronavírus em 29 de março

Economia

Sem revelar motivo, Bolsonaro visita hospital em Brasília

Na sexta-feira (27), o governador do Pará, Helder Barbalho, disse durante coletiva que não permitiria aglomerações de qualquer natureza que possa a vir prejudicar as medidas de prevenção do combate ao Covid-19 no estado.

“Secretaria de Segurança (Segup) está orientada com a Polícia Militar, Polícia Civil e também o Detran, parar tomar todas as medidas que tenham que ser tomadas para não permitir que hajam essas aglomerações”, declarou.

*Com informações do G1-PA