Parlamentares do PSOL coletam apoio para Impeachment de Bolsonaro; participe!

As deputadas Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP) e o deputado David Miranda (RJ) todos do PSOL, juntamente com outras lideranças do Partido estão coletando assinaturas em uma petição virtual que defende o Impeachement do presidente Bolsonaro.

Eles protocolaram um pedido de impeachment do presidente JairBolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (18), no Congresso Nacional.

Além dos parlamentares federais, assinaram o pedido Luciana Genro (PSOL-RS), o Padre Júlio Lancellotti, Gregório Duvivier, Zélia Duncan, Edgard Scandurra, Vladimir Safatle, Débora Diniz, Pablo Ortellado, Rosana Pinheiro Machado, Henrique Carneiro, Luís Felipe Miguel, Adriana Erthal, Plínio de Arruda Sampaio Jr. e Helena Vieira.

Leia a seguir a justificativa da petição online:

Jair Bolsonaro passou de todos os limites e não tem a menor condição de seguir governando o destino de mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiros. Além de cometer crimes de responsabilidade desde o primeiro dia em que pisou no Palácio do Planalto, o presidente, agora, atua de forma irresponsável e criminosa durante a crise do coronavírus.

Enquanto os maiores países do mundo empreendem esforços conjuntos sem precedentes para conter a crise do coronavírus, o presidente brasileiro trata a pandemia desde o primeiro dia como uma “histeria” da imprensa. Enquanto isso, o número de infectados no Brasil não para de crescer, inclusive com o registro das primeiras mortes.

Economia

Não bastasse a incompetência, o presidente convocou manifestações golpistas de apoio ao seu governo justamente no momento em que as autoridades sanitárias tentavam convencer a população a evitar aglomerações. Mesmo tendo diversos membros de seu governo infectados, o presidente cometeu o gesto temerário e irresponsável de se juntar aos seus apoiadores, assumindo o risco de infectá-los. Uma atitude criminosa de um homem que deveria liderar o país e dar exemplo para o seu povo.

O Brasil não aguenta mais. Passou da hora de darmos um basta nesse presidente criminoso, incompetente e irresponsável. Apoie o pedido do impeachment de Jair Bolsonaro. Assine a petição e divulgue o máximo que puder. Ele não pode continuar.

Para assinar, clique aqui.

LEIA TAMBÉM
#Panelaço #ForaBolsonaros toma conta do País

Globo vê semelhança de Bolsonaro com Dilma no caso de panelaços

Análise: Haitiano enquadra Bolsonaro e inicia ‘impeachment simbólico’