Panelaço #ForaBolsonaro convocado para próxima terça, 31 de março


Um panelaço nacional contra o governo Jair Bolsonaro está sendo convocado para a próxima terça-feira, dia 31 de março, pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam partidos políticos, movimentos sociais e centrais, como PT, Psol, PCdoB, CUT, CMP, MTST, UNE, MST, União dos Movimentos de Moradia e Central de Movimentos Populares (CMP).

Em ação mais recente, no último dia 24 de março, o presidente Bolsonaro, em pronunciamento oficial à Nação, sugeriu que os brasileiros abandonassem o confinamento que está sendo feito para conter a transmissão do vírus. O que gerou uma onda de protestos na sociedade contra o governo.

De acordo com os organizadores do panelaço, a conclamação está sendo feita por meio de redes sociais e a ideia para alguns setores das duas frentes, como a CMP, MTST e Marcha Mundial das Mulheres, que já estão defendendo a saída de Bolsonaro, é reforçar a urgência de algumas pautas que envolvem a área da Saúde e que já vinham sendo defendidas, como a derrubada da Emenda Constitucional 95, que congela investimento públicos na assistência social e educação, e já retirou mais de R$ 20 bilhões da Saúde somente em 2019. Para eles, “esse recurso deve ser investido na ampliação da atenção básica e da rede hospitalar, sobretudo, no número de leitos de UTI.”

LEIA TAMBÉM:

Ricos x Pobres: carreata em Curitiba pede fim do isolamento contra a COVID-19

‘É preciso neutralizar a bestialidade do presidente da República’, diz ex-ministro da Saúde

Economia

Ao vivo: boletim do Coronavírus confirma 92 mortes e 3.417 casos no Brasil

Serviço:
Panelaço #ForaBolsonaro
Dia: 31 de março, terça-feira
Horário: a partir das 20h30
Local: todas as janelas do Brasil