País tem 73 casos de coronavírus confirmados e 907 suspeitos, diz Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde confirmou, nesta manhã de quinta-feira (12), que o país tem 73 casos do novo coronavírus. De acordo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o total de casos suspeitos também avançou para 907. No último dia 9 de março, o Brasil tinha 25 confirmados de Covid-19 e 663 casos suspeitos em análise.

Os 73 casos estão espalhados por 9 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

Em pronunciamento, o Ministério afirmou que vai dobrar os leitos disponíveis para atender à demanda dos casos da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nesta quarta-feira (11), que há uma pandemia do novo coronavírus em curso no mundo. O termo é utilizado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro faz teste para coronavírus após infecção de secretário

Economia

Centrais sindicais cobram do governo proteção aos trabalhadores contra o coronavírus

Festival de Teatro de Curitiba é adiado por causa do Coronavírus

“Consideramos que a covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.