Olavo sobre Regina Duarte: ‘Véia não está boa da cabeça’

Compartilhe agora


O jornalista Olavo de Carvalho, guru do clã Bolsonaro, voltou a bater duro na atual secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, nesta segunda-feira (9). Segundo ele, a atriz teria sido levada ao cargo pela mesma “facção” que criticou em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, exibida no domingo (8).

“A Regina Duarte age como se o seu emprego no governo lhe pertencesse por direito natural contestado apenas por ‘uma facção bolsonarista’, quando na verdade foi essa facção, representada pelo presidente [Jair Bolsonaro], quem lhe deu o emprego”, escreveu Olavo nas redes sociais.

Ele disse ainda que “a óbvia inversão psicótica da realidade mostra que a véia não está boa da cabeça e não deve ocupar cargo nenhum.”

Durante a entrevista ao Fantástico, a ex-atriz global enfatizou que quer separar o ativismo da cultura na gestão e afirmou ter sido alvo de uma “facção” que quer ocupar o lugar dela no governo.

A declaração de Regina Duarte provocou uma resposta do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que negou a existência de facções e divisões no governo. “Regina deu a entender que há “divisões inexistentes e inaceitáveis em nosso governo”, criticou Ramos.

LEIA TAMBÉM:

Regina Duarte leva ‘pito’ de general Ramos

Bolsonaro cogita cancelar atos do dia 15 de março

Patrícia Campos Mello, da Folha, processa Bolsonaro por danos morais

“São seus ministros e secretários que devem se moldar aos princípios publicamente defendidos pelo Presidente da República, não o contrário”, apontou o general Ramos dando um pito na ex-atriz.