Olavo de Carvalho ‘puxa orelha’ de Bolsonaro e bate nos ‘generais insentistas’


O jornalista Olavo de Carvalho “puxou a orelha” do presidente Bolsonaro e voltou a criticar os generais que gravitam em torno dele no Palácio do Planalto. Olavo é o ideólogo do bolsonarismo e disputa com os generais o comando do governo.

Olavo escreveu no Facebook, na noite desta quarta-feira (18), ainda impactado pelo panelaço contra Bolsonaro, que “talvez seja tarde” para o presidente “reagir“. Ele avaliou que Bolsonaro deveria ter “desarmado inimigos” antes de se voltar a resolver “qualquer problema nacional“. O guru também reclamou do que chamou de “lacrações teatrais” do presidente.

“Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos Antes de tentar resolver qualquer ‘problema nacional’. Ele fez exatamente o oposto. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais. Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir“, constatou.

Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos ANTES de tentar resolver…

Publicado por Olavo de Carvalho em Quarta-feira, 18 de março de 2020

Além do puxão de orelha em Bolsonaro, Olavo bateu nos generais que, segundo ele, não atuam com a energia necessária para aplicar uma linha de enfrentamento mais duro com a oposição, em particular com a esquerda.

LEIA TAMBÉM:

Intelectuais, advogados, artistas e deputados protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

Economia

O guru do clã Bolsonaro prega abertamente o fechamento do regime e defende medidas políticas mais extremistas. A facção olavista controla dentro do governo o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Educação e o chamado “gabinete do ódio” pilotado por Carlos Bolsonaro a partir do Palácio do Planalto.