Noblat sugere que TSE anule a eleição de Bolsonaro

O jornalista Ricardo Noblat, da Veja, sugeriu que a eleição de 2018 seja anulada, após a denúncia do presidente Jair Bolsonaro de que houve fraude.

Noblat fez uma pertinente pergunta: “se houve fraude na eleição presidencial de 2018 como diz Bolsonaro, não seria o caso de anulá-la e convocar outra?”

Bolsonaro afirmou em evento na Flórida, Estados Unidos, nesta segunda-feira (9), que houve fraude nas eleição presidencial de 2018. O presidente garantiu ter provas de que foi eleito no primeiro turno.

“Eu acredito que, pelas provas que tenho nas minhas mãos e que vou mostrar brevemente, eu fui eleito em primeiro turno, mas no meu entender houve fraude”, declarou o presidente da República, colocando em xeque a confiabilidade das urnas eletrônicas e da Justiça Eleitoral Brasileira.

“E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar, porque nós precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos”, insistiu Bolsonaro.

No próximo domingo (15), os apoiadores de Jair Bolsonaro prometem sacudir as ruas do país contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, após a declaração sobre a suposta fraude nas eleições, os bolsominions podem se voltar também contra o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Economia

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro afirma que houve fraude na eleição presidencial de 2018

STF pode anular impeachment de Dilma Rousseff

Madero nunca mais, diz atriz Patricia Pillar