MP 927, a MP da Morte, é um dos itens mais pesquisados no Google

A Medida Provisória do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que suspende contratos de trabalho e os salários dos trabalhadores por quatro meses, durante período de isolamento, a MP 927, é um dos assuntos mais procuradores no Google nesta segunda-feira (23).

Bolsonaro recuou da MP da Morte, como também ficou conhecida, após veementes protestos de partidos, associações, magistrados e parlamentares. A medida presidencial não resistiu seis horas depois de sua edição no Diário Oficial da União (DOU).

LEIA TAMBÉM
Ciro: revogação da MP revela despreparo, incompetência e descompromisso de Bolsonaro

URGENTE: Bolsonaro recua da suspensão de contratos e salários por 4 meses

#BolsonaroGenocida ‘quebra’ o Twitter nesta segunda-feira

Pelo texto do art. 18 da MP 927, já revogado, os trabalhadores teriam de ficar isolados, sem trabalho e sem salário pelo período de até 4 meses. Muitos consideraram o texto uma sentença de morte contra os mais vulneráveis da sociedade.

A MP 927, conhecida como MP da Morte, também significava o passaporte para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ele voltou atrás porque sentiu na nuca o bafo quente do Cramulhão.

Pelo sim pelo não, os trabalhadores e o povo brasileiro estão atentos e buscam mais informações sobre a tentativa de o presidente matá-los de fome, isolados, a pretexto de combater o coronavírus.