Maioria dos brasileiros é contra o fechamento do Congresso, diz pesquisa

Nas vésperas da manifestação do próximo domingo, dia 15 de março, a Paraná Pesquisas jogou um balde de água fria nos bolsominions: a maioria dos brasileiros é contra o fechamento do Congresso Nacional.

De acordo com o instituto de pesquisas, 51,2% dos eleitores são contrários ao fechamento do legislativo, portanto defendem a existência de deputados e senadores. Os que querem o fechamento do Congresso somam 43,2%. Não opinaram 5,6%.

O presidente Jair Bolsonaro, os aparelhos de governo e correligionários –nos últimos dias– convocaram para o protesto de 15 de março contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

O levantamento de abrangência nacional também quis saber se o Brasil estaria melhor, caso estivesse sendo governado por militares e não por políticos. Aí ocorreu um empate técnico, dentro da margem de erro, refletindo a exata divisão da sociedade brasileira.

LEIA TAMBÉM
39% dos brasileiros querem o impeachment de Bolsonaro, diz pesquisa

#AnulaTSE: Internautas pedem anulação da eleição de 2018 após Bolsonaro dizer que houve fraude

Economia

Secretaria de Comunicação de Bolsonaro convoca atos de 15 de março

Segundo a sondagem, 36,2% acreditam que o país estaria melhor ante 32,7% que acham que estaria pior. Os que consideram que estaria igual somaram 24,4%. Não souberam responder 6,7%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.010 eleitores brasileiros, nos 26 estados e o DF, entre os dias 5 e 9 de março de 2020. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.