Lula propõe ação forte do Estado em tempos de coronavírus; assista


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta segunda-feira (23) um vídeo nas redes sociais em que propõe uma reflexão sobre o papel do Estado em tempos de coronavírus.

Segundo Lula, “o estado forte é aquele que quando o povo precisa, quando o país precisa, ele pode atender às necessidades do país”, afirmou.

O ex-presidente defende medidas estatais de políticas públicas para superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A declaração de Lula também reivindica a concessão de uma renda básica para os trabalhadores informais e precarizados.

“Somente um estado forte é que vai cuidar do povo. Um estado forte é que faz o que está fazendo os Estados Unidos, anunciando que vai dar mil dólares para cada americano – que equivale a 5 mil reais. Aqui no Brasil a gente reivindica que o governo dê pelo menos um salário mínimo pras pessoas”, sugeriu Lula.

LEIA TAMBÉM:

Coronavírus: Brasil tem 1.891 casos confirmados e 34 mortos

Economia

“Um estado forte vai contratar quantos leitos forem necessários, vai fazer quantos investimentos forem necessários para que nossos pesquisadores possam encontrar uma vacina. O estado fraco não faz nada, lamenta. Chora”, acrescentou.

Vídeo: Lula propõe reflexão sobre o papel do Estado em tempos de coronavírus

Lula propõe reflexão sobre o papel do Estado em tempos de coronavírus Em vídeo inédito gravado na última quinta-feira (19), o ex-presidente Lula propôs que os brasileiros reflitam sobre o papel do estado na defesa daqueles que mais precisam. Assista e compartilhe!Vídeo: Ricardo Stuckert

Publicado por Lula em Segunda-feira, 23 de março de 2020