Impeachment de Bolsonaro ultrapassa 1 milhão de assinaturas

Publicado em 31 março, 2020

A bancada do PSOL na Câmara já coletou eletronicamente 1 milhão de assinaturas com o objetivo de “tirar Bolsonaro para salvar o País” e pelo “Impeachment já”, diz o site que agasalha o abaixo-assinado.

“Jair Bolsonaro passou de todos os limites e não tem a menor condição de seguir governando o destino de mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiros”, afirma o texto de apresentação do pedido de impeachment.

“Além de cometer crimes de responsabilidade desde o primeiro dia em que pisou no Palácio do Planalto, o presidente, agora, atua de forma irresponsável e criminosa durante a crise do coronavírus”, justificam os autores.

O “milionário” pedido de impeachment foi proposto inicialmente pelos seguintes deputados psolistas:

  • Fernanda Melchionna (RS)
  • Sâmia Bomfim (SP)
  • David Miranda (RJ)
  • Luciana Genro (RS)

A ideia inicial era coletar 1 milhão de assinaturas, mas a meta já foi dobrada para 2 milhões nesta terça-feira (31). “1.003.094 pessoas já assinaram. Ajude-nos a chegar em 2.000.000!”, pedia o site oficial do deputado David Miranda.

A bancada do PSOl também mobilizou para protocolar o pedido de impeachment intelectuais, movimentos e parlamentares de todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM
Marco Aurélio Mello dá prosseguimento a pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro se envolve em novo ‘bate-boca’ durante entrevista; assista

Bolsonaro diz que sancionará benefício para informais nesta terça-feira

Leia a íntegra do texto do abaixo-assinado, que pretende 2 milhões de apoio para o impeachment de Bolsonaro:

CLIQUE AQUI PARA SUBSCREVER O PEDIDO DE IMPEACHMENT

Jair Bolsonaro passou de todos os limites e não tem a menor condição de seguir governando o destino de mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiros. Além de cometer crimes de responsabilidade desde o primeiro dia em que pisou no Palácio do Planalto, o presidente, agora, atua de forma irresponsável e criminosa durante a crise do coronavírus.

Enquanto os maiores países do mundo empreendem esforços conjuntos sem precedentes para conter a crise do coronavírus, o presidente brasileiro trata a pandemia desde o primeiro dia como uma “histeria” da imprensa. Enquanto isso, o número de infectados no Brasil não para de crescer, inclusive com o registro das primeiras mortes.

Não bastasse a incompetência, o presidente convocou manifestações golpistas de apoio ao seu governo justamente no momento em que as autoridades sanitárias tentavam convencer a população a evitar aglomerações. Mesmo tendo diversos membros de seu governo infectados, o presidente cometeu o gesto temerário e irresponsável de se juntar aos seus apoiadores, assumindo o risco de infectá-los. Uma atitude criminosa de um homem que deveria liderar o país e dar exemplo para o seu povo.

O Brasil não aguenta mais. Passou da hora de darmos um basta nesse presidente criminoso, incompetente e irresponsável. Apoie o pedido do impeachment de Jair Bolsonaro. Nossa meta é entregar 1 milhão de assinaturas ao Congresso Nacional. Assine a petição e divulgue o máximo que puder. Ele não pode continuar.

Clique aqui para ler a íntegra do pedido de impeachment protocolado na Câmara.