Governador do Pará proíbe carreatas e passeatas contra a quarentena


O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), assinou decreto, na sexta-feira (27), ampliando as medidas de isolamento social para conter a expansão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Uma das medidas do chefe do executivo paraense foi a autorização do uso das forças de segurança para impedir a realização de carreatas e passeatas contra a quarentena, eventos impulsionados por grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

Deputado petista defende taxação de grandes fortunas e de bancos para fortalecer SUS

Coronavírus: Espanha endurece medidas de confinamento

#AOVIVO: o outro lado do coronavírus; confira a atualização dados sobre a #Covid-19

Economia

“Carreatas e passeatas estão proibidas. Qualquer movimentação neste sentido representa infração ao decreto, estando autorizada a Secretaria de Segurança do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Detran) a tomar as providências para evitar essas manifestações que estimulam as pessoas a voltar às ruas, descumprindo o outro decreto que já foi assinado por mim”, afirmou Helder Barbalho.

Até o início da noite de sexta-feira (27), o Estado do Pará registrava 16 casos confirmados de infecção pelo novo Coronavírus, 122 em análise e 451 casos descartados.

Os três novos casos, confirmados de ontem (26) para hoje (27), são todos na capital paraense. Dois casos de transmissão importada e uma comunitária.

*Com informações da Agência Pará de Notícias