Globo vê semelhança de Bolsonaro com Dilma no caso de panelaços

O panelaço começado ontem (17) à noite, em várias partes do País, levou a Globo apontar semelhanças entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Segundo o jornalista Merval Pereira, do time de comentaristas da GloboNews, Dilma começou a degringolar com os panelaços. Dali em diante foi só ladeira abaixo, rumo ao impeachment.

A Globo mostrou em seus canais abertos e fechados o barulhaço ocorrido em São Paulo, Rio, Recife, Pernambuco e Distrito Federal. O que chamou atenção foram os locais, de classe média, que circunstancialmente apoiou Bolsonaro na eleição de 2018.

“Esse pessoal não é bolsonarista, mas apoiou Bolsonaro contra o PT na eleição do ano passado”, frisou Merval.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro reclama que mídia divulga panelaço contra ele

Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque contraiu Coronavírus

Economia

Ao vivo: Bolsonaro reaparece mascarado numa coletiva de imprensa; acompanhe

Panelaço “Fora, Bolsonaro!” já começou no Rio de Janeiro; assista

O grande panelaço está previsto para acontecer nesta quarta (18), à noite, por volta das 20h30, em todo o País.

Diante da divulgação pela Globo, factualmente, o presidente Bolsonaro reclamou em seu Twitter: “O jornal Hoje (TV Globo) e Veja on line, divulgam, de forma ostensiva, PANELAÇO hoje às 20h30 contra o Presidente Jair Bolsonaro”, escreveu, referindo-se a ele mesmo em terceira pessoa.

“Parece um movimento espontâneo nas redes sociais”, disse na coletiva da imprensa. “É uma manifestação democrática, mas peço à mesma imprensa que imparcialmente divulgue outro panelaço, às 21h, a favor do governo”, recorreu à fake news.

O panelaço de hoje, contra Bolsonaro, estava previsto há uma semana. Porém, com o objetivo de escapar do barulhaço, o presidente divulga um panelaço fake.

Assista à coletiva de Bolsonaro e ministros: