Globo diz que Bolsonaro ‘afrouxou a tanga’ sobre coronavírus ao não falar em fim do isolamento

A Rede Globo comemorou como se fosse um gol o pronunciamento presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (31), porque o “Capitão Corona” não falou sobre o fim do isolamento social.

Para o jornal O Globo, o presidente Bolsonaro “afrouxou a tanga” porque, apesar de citar o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, não disse que ele defendeu retorno o trabalho, como havia feito horas antes.

O grupo de comunicação dos Marinho acredita que conseguiu enquadrar o “Capitão Corona” ao registrar que ele “baixou o tom em seu discurso sobre o novo coronavírus”, em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite de hoje.

O Globo afirma que a “afrouxada de tanga” ocorreu após Bolsonaro minimizar por diversas vezes a Covid-19, chamada por ele de “gripezinha” e “fantasia”.

LEIA TAMBÉM
Jornal Nacional desmente Bolsonaro logo ao fim do pronunciamento

Panelaços pelo #ForaBolsonaro explodem por todo o Brasil; assista

Economia

Pronunciamento oficial de Jair Bolsonaro em 31 de março de 2020; assista a íntegra

Desta vez, registra o jornalão dos Marinho, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que “agora estamos diante do maior desafio da nossa geração”, além de pedir “colaboração” e a “união” com todos, inclusive governadores, criticados por ele nas últimas semanas pelas medidas tomadas contra o coronavírus.

Depois do pronunciamento em cadeia nacional, a TV Globo entrou em cena. O Jornal Nacional reverberou o pedido de impeachment de Bolsonaro protocolado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que foi enviado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para as providências da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Já a Folha de S. Paulo, momentos antes do pronunciamento, afirmou que Jair Bolsonaro tem tido crises de choro. O jornalão paulistano garante que o presidente está emocionalmente fragilizado –e isolado politicamente.