#DitaduraNuncaMais relembra do golpe de 1964 no Twitter

Ditadura assassinaA hashtag #DitaduraNuncaMais é a mais comentada do Brasil neste 31 de março em que o golpe militar completa 56 anos.

Momento importante de reflexão pois estamos em uma encruzilhada histórica que pode nos levar a uma nova ditadura, mas desta vez o golpe pode partir de dentro do próprio governo.

Vejamos o que dizem algumas lideranças políticas sobre o significado do 31 de março.

Manuela D’Ávila:

“Em 31 de março de 1964 a constituição brasileira foi rasgada. veio o tempo da perseguição, da tortura, da censura e da morte.

Seguir lutando por democracia e liberdade é nossa maior homenagem aos que enfrentaram a ditadura militar.”

Economia

Orlando Silva:

“O golpe de 1964 inaugurou um período tenebroso na história brasileira. Perseguição, tortura e assassinatos, terrorismo de Estado, fechamento do Congresso e do Supremo não podem ser enaltecidos. O golpe pertence ao lixo da história, que não aceita ser reescrita. #DitaduraNuncaMais”

Paulo Pimenta:

“Em 31 de março de 64, um golpe militar, com o apoio dos Estados Unidos, derrubou um presidente eleito, acabando com as liberdades, prendendo, torturando e assassinando. Em um governo repleto de militares precisamos lembrar para que não se repita.#DitaduraNuncaMais #LutodaJanela

Paulo Abrāo da Comissão Internacional dos Direitos Humanos:

“31 de março de 1964 é o dia que a democracia foi extinta por longos 21 anos no #Brasil. Foi o golpe do desapego às liberdades e às instituições. Um ato autoritário tão vergonhoso que até hoje tenta se justificar. Pela #memoria de todas as vítimas: #DitaduraNuncaMais”

Guilherme Boulos:

“Hoje completam 56 anos do golpe de 1964. Marco de autoritarismo, torturas e perseguição covarde.

Marco para a democracia brasileira foi o movimento das Diretas, que encerrou essa noite sombria de 21 anos. #DitaduraNuncaMais

LEIA TAMBÉM
Moro viras as costas para Bolsonaro e apoia ministro da Saúde

Marco Aurélio Mello dá prosseguimento a pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro

Sérgio Moro fala à CNN, após ser chamado de “egoísta” por Bolsonaro; assista

Justiça Federal determina transferência de fundo eleitoral de R$ 2 bi para o combate à COVID-19