Coronavírus tem 78 mortes e 2.989 casos no Brasil; atualização em 27 de março

O Brasil contabiliza 78 mortos e 2.989 casos confirmados no novo coronavírus (Sars-Cov-2); enquanto isso, Bolsonaro destila ironias e campanha contra o isolamento social para evitar a propagação da infecção com o vírus.

O Brasil contabiliza 78 mortos e 2.989 casos confirmados no novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo as secretarias estaduais de Saúde. Os dados são de 7h40 desta sexta-feira, dia 27 de março.

A Secretaria de Estado de São Paulo atesta que 58 dos mortos estão no estado.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta quinta-feira (26), informando que o Brasil registrava 2.915 casos confirmados do novo coronavírus e que já haviam registradas 77 mortes – os dados ainda não foram atualizados por todas as secretarias de saúde estaduais.

Paraíba atualizou o número de casos para sete no fim da noite de quinta-feira. Já Porto Alegre teve sua segunda morte provocada pela doença, mas ela ainda não foi contabilizada pelo governo local.

Cardíacos, diabéticos, homens e pessoas acima de 60 anos estão entre os grupos que tiveram mais casos graves e mortes neste mês. O balanço aponta ainda que, ontem à tarde, o país tinha 194 pacientes internados em UTIs e outros 205 em enfermarias.

Primeiro-ministro Britânico Boris Johnson anuncia que está com o Coronavírus
O Primeiro-ministro Britânico, Boris Johnson, anunciou que está com o Coronavírus. Ele postou um vídeo no Twitter comentando a doença e a pandemia.

Economia

“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus. Agora estou me isolando, mas continuarei liderando a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus. Juntos vamos vencer isso.” Escreveu Boris com a hashtag #StayHomeSaveLives que significa “Fique em casa e salve vidas”.

LEIA TAMBÉM
Governo Bolsonaro faz propaganda oficial contra o confinamento na pandemia; assista

Veja: Paulo Guedes curte a Praia de Ipanema em pleno surto de coronavírus

Bolsonaro explica porque reabriu as lotéricas: “o vírus não passa em vidro blindado”

O capitão precisa ser detido, diz ex-ministro Roberto Amaral
O capitão da reserva remunerada Jair Messias Bolsonaro (condenado por haver atentado contra o decoro, a disciplina e a ética da carreira militar, da qual foi convidado a retirar-se) precisa ser detido, e de suas mãos precisam ser retiradas as condições atuais de intervenção política. Seu desequilíbrio (agravando inépcia e limitações cognitivas) requer a curatela das instituições que, até aqui omissas, ou acovardadas, aparentemente estão esperando o circo pegar fogo para só então chamar os bombeiros, esquecidas de que todos estamos sob as lonas. Elas inclusive, com seus mandatários e togados.

Globo, comunista, defende o Estado ajudando trabalhadores e empresas durante crise do coronavírus
A Rede Globo surpreendeu o Brasil ao dedicar 10 minutos do “Jornal da Globo”, na madrugada desta sexta-feira (27), em defesa da intervenção do Estado a favor de empresas e trabalhadores durante a crise do coronavírus. Nem o mais comunista dos comunistas teria sido tão audaz nesses tempos de imbecilidades e de bolsominions.

A atração comandada pela jornalista Renata Lo Prete levou ao ar economistas criticando os insuficientes estímulos econômicos anunciados pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

PT comemora aprovação auxílio emergencial para pessoas de baixa renda durante pandemia
A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (26) a concessão de um auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600 por pessoa e R$ 1,2 mil por família vulnerável neste momento de crise provocado pelo coronavírus. O seguro de renda emergencial foi incorporado ao texto do projeto de lei (PL 9236/17), que estabelece novas regras para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). O líder do PT, deputado Enio Verri (PR), explicou que o auxílio resultou de um trabalho coletivo dos seis partidos de oposição – PT, PCdoB, PSOL PDT, PSB e Rede -, que apresentaram a proposta na quarta-feira (25).