Coronavírus: PT lança campanha de apoio a profissionais de saúde

SUS-JPEG
O Partido dos Trabalhadores (PT) fez o lançamento nesta segunda-feira (16) de uma campanha nacional e suprapartidária de apoio aos profissionais que trabalham na saúde pública. “Não é com preconceito, espalhando a ignorância ou atacando a democracia que vamos vencer essa guerra”, afirma deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

A campanha começa com um vídeo nas redes sociais, convidando as pessoas a estender bandeiras brancas em apoio e homenagem aos profissionais de saúde, especialmente aos que trabalham no SUS.

“No momento em que a população brasileira precisa enfrentar a pandemia mundial do coronavírus, o presidente da República dá mais uma prova de sua irresponsabilidade com o país e com as pessoas. Por palavras, gestos e maus exemplos, Bolsonaro tornou-se um agente de propagação da doença, depois de ter fragilizado o SUS e a saúde pública com sua política cega de corte de recursos”, diz texto do PT explicativo sobre a campanha.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro derrete junto com a bolsa e o coronavírus, segundo o Vox Populi

“Não é com preconceito, espalhando a ignorância ou atacando a democracia que vamos vencer essa guerra”, afirma deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT. “É com informação, procedimentos padronizados de higiene e prevenção, solidariedade com os doentes e todo ao apoio aos profissionais da saúde.”

Economia

“Apesar de termos um presidente que não está à altura do país, vamos mostrar que nosso povo está consciente, solidário e mobilizado”, acrescenta Gleisi. “O PT convida as pessoas de todos os partidos, de todas as religiões, a entrar nessa corrente pela saúde e pelo Brasil”, convoca.

Assista o vídeo da campanha:

*As informações são da Assessoria de Imprensa do PT