Comandante da Força Nacional diz que PMs amotinados foram “gigantes”

Compartilhe agora

O coronel Aginaldo de Oliveira, marido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), elogiou os policiais militares amotinados no Ceará. Ele participou da assembleia que decidiu pôr fim à greve dos PMs.

“É muita coragem fazer o que os senhores estão fazendo. Não é pra todo mundo. É aquela coisa: os covardes nunca tentam. Os fracos ficam pelo meio do caminho. Só os fortes conseguem atingir os seus objetivos. E vocês estão atingindo os seus objetivos. Vocês movimentaram toda uma comissão de poderes constituídos do estado cearense e do governo federal. Então os senhores se agigantaram de uma forma que não tem tamanho, e é o tamanho do Brasil que vocês representam”. Disse o coronel.

Essa fala representa uma clara apologia ao crime de motim pelo qual os policiais grevistas ainda terão que responder. E continua:

“Será covardia se o que foi pactuado não for cumprido. A gente acredita no que foi pactuado, no que está escrito, e voltaremos à paz. Acreditem: vocês são gigantes, vocês são monstros, vocês são corajosos; demonstraram isso ao longo desses dez, onze, doze dias que estão aqui dentro desse quartel, em busca de melhoria da classe, e vão conseguir. Vão conseguir! Sem palavras para dizer a coragem que vocês estão tendo ao longo desses dias”.

Vale lembrar que Sérgio Moro é padrinho de casamento do coronel Aginaldo com Carla Zambelli. Alguém tem alguma dúvida de que esse motim foi bolsonarista e pode se reproduzir em outros estados?

Com informações do Blog Come Ananás.

LEIA MAIS
Reinaldo Azevedo: Sérgio Moro é um vírus muito pior que o coronavírus

Moro: ‘Apesar dos Gomes, crise no Ceará foi resolvida’

Termina motim dos Policiais Militares do Ceará