Ciro Gomes hoje no Roda Viva pode pedir impeachment de Bolsonaro; assista

Daqui a pouco, a partir das 22 horas, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) será o entrevistado do programa Roda Viva. O Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo.

Com febre, gripe e recém-chegado do exterior, Ciro Gomes (PDT-CE) estará numa sala isolada, em um hotel de São Paulo, de onde responderá às perguntas dos entrevistadores – que ficarão no estúdio do programa.

As perguntas serão feitas para Ciro por meio de videoconferência pela bancada formada pelos seguintes jornalistas:

  • Fábio Zanini, repórter da Folha
  • Thaís Oyama, comentarista da Jovem Pan e autora do livro “Tormenta”
  • Pedro Dias Leite, editor-chefe da revista Época
  • Eduardo Kattah, editor e coordenador de Política do Estadão
  • Sergio Lamucci, editor de Brasil do Valor Econômico

A bancada será coordenada pela jornalista Vera Magalhães.

LEIA TAMBÉM
Congresso, STF e Mandetta assumem o comando e isolam Bolsonaro

Economia

Bolsonaro derrete junto com a bolsa e o coronavírus, segundo o Vox Populi

Janaina Paschoal quer Mourão no lugar de Bolsonaro

A entrevista de Ciro Gomes se dará num momento de grave crise econômica no Brasil e no mundo, bem como diante da incapacidade do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de dar respostas ao povo brasileiro.

O ex-presidenciável pedetista ainda será ouvido hoje numa conjuntura em que o coronavírus assusta países do mundo inteiro.

Recentemente, Ciro abriu fogo contra a família Bolsonaro a quem chamou de “organização criminosa” e de “milícia”, após seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), ser baleado durante motim da PM no Ceará.

A expectativa é que Ciro Gomes defenda nesta noite impeachment do presidente da República à luz de sua participação na manifestação, neste domingo (15), contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

Sobre a entrevista de hoje no Roda Viva

Pela primeira vez na história da atração, será utilizado um equipamento internamente chamado de “traquitana”, um dispositivo com quatro telões, construído de modo que todos os entrevistadores consigam ver o entrevistado.

Um caminhão de link ao vivo foi enviado para o hotel em que Ciro está hospedado. O político ficará em uma sala de conferência, a dois metros de distância da equipe da atração, sem nenhum contato físico.

Outros cuidados estão sendo tomados pela TV Cultura. Os entrevistadores irão em carros individuais e com janela aberta. Além disso, o número de pessoas no estúdio será diminuído e a edição não contará com plateia.