Brasil tem 111 mortes e 3.904 casos confirmados de coronavírus neste sábado


O Ministério da Saúde atualizou, nesta tarde de sábado (28), os números da escalada da pandemia do coronavírus no país. O país tem 111 mortes e 3.094 casos oficiais da doença.

Desde ontem, foram registradas 19 novas mortes e 487 novos casos de Covid-19.

Neste sábado, o Estado do Piauí confirmou a primeira morte em decorrência do Covid-19. A vítima é Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos, prefeito do município de São José do Divino.

O prefeito, que era filiado ao PT, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu. Segundo a secretaria, ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

LEIA TAMBÉM:

Justiça interdita Bolsonaro

Economia

Prefeito petista morre por coronavírus no Piauí

PT denuncia Bolsonaro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos por conduta ‘irresponsável’ e ‘criminosa’

O número de casos confirmados, no entanto, não reflete a realidade dos hospitais brasileiros. Segundo a Pneumologista da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, “estão ocorrendo mortes por Covid-19 sem diagnóstico na rede pública”.

A médica acredita que o novo coronavírus pode ter efeitos tão ou mais graves no Brasil do que o que estamos vendo na Itália. Isso porque a testagem é baixa na população dentro e fora dos hospitais.