Brasil registra 57 mortes e 2433 casos confirmados de Coronavírus

Em balanço do Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza nesta quarta-feira (25) o total de 2.433 casos com 57 óbitos decorrentes da Covid-19, doença causada pelo Coronavírus.

O número de mortes mais que dobrou desde o início da semana e o número de casos confirmados também sobe muito rapidamente.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da Covid-19 ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

O total de mortes marca um aumento de 11 em relação a ontem, quando a contabilização marcava 46 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção. Na segunda-feira, eram 25 falecimentos.

O total de casos confirmados saiu de 2.201 ontem para 2.433 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

LEIA TAMBÉM
Governador de Goiás Ronaldo Caiado rompe com Bolsonaro; assista

Economia

Maia critica pronunciamento de Bolsonaro e pede que brasileiros sigam normas determinadas pelas autoridades de saúde

CUT chama de ‘genocida’ pronunciamento de Bolsonaro

O Ministério da Saúde recomenda o isolamento a quem apresenta sintomas da covid-19 e a moradores da mesma residência do paciente sintomático, bem como a idosos acima de 60 anos, pelo prazo de 14 dias.

Uma vez terminado esse período, não haveria mais necessidade da medida, a não ser em casos de uma condição médica específica.

Essa é uma posição que difere da Organização Mundial de Saúde, que recomenda o isolamento social como medida de contenção da epidemia, mesmo para quem não tem sintomas.

Com informações da Agência Brasil