Brasil já registra 118 mortes e mais de 4 mil infectados pelo coronavírus em 29 de março

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Hospital das Forças Armadas (HFA) na manhã deste domingo (29), em Brasília, sem revelar o motivo.

Até o momento, o Brasil já registra 118 mortes e mais de 4 mil infectados pelo novo coronavírus em 29 de março de 2020.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h de domingo (29), 4065 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 118 mortos, 84 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

Em São Paulo, outras duas mortes foram confirmadas: uma por um hospital e outra por uma universidade, somando 120. Os casos ainda não foram contabilizados pela secretaria.

Sem revelar motivo, Bolsonaro visita hospital em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o Hospital das Forças Armadas (HFA) na manhã deste domingo (29), em Brasília, sem revelar o motivo.

Ao site UOL, o Planalto informou apenas que “Bolsonaro esteve em agenda pessoal”.

A visita de Bolsonaro ao HFA ocorre em um momento onde ele é cobrado a mostrar o resultado dos exames que fez para detectar se foi contaminado pelo coronavírus. Nas redes sociais e em entrevistas, o presidente diz que está bem e garante que não está infectado. No entanto, mais de 20 pessoas que estiveram com ele na viagem aos Estados Unidos, no início de março, já testaram positivo.

Economia

LEIA TAMBÉM
O Antagonista deixa a direita mais perdida que biruta de aeroporto

No aquecimento, general Mourão critica falta de coordenação em ações finais contra coronavírus

Justiça interdita Bolsonaro

Bolsonaro ignora pandemia e sai às ruas do DF
Em meio à pandemia de coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contrariou as orientações das autoridades de saúde neste domingo (29) e saiu às ruas do Distrito Federal.

Jornal Nacional detona Mandetta: ‘Criticou a imprensa para agradar Bolsonaro’
Em entrevista com jornalistas neste sábado (28), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que meios de comunicação são “sórdidos” na cobertura sobre o coronavírus.

“Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque eles só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal”, disse o ministro na ocasião.

Na noite deste sábado, ao comentar a declaração de Mandetta no Jornal Nacional, a apresentadora Ana Paula Araújo disse que “o ministro da Saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente” Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro perdeu apoio entre os mais ricos, diz pesquisa
A economista Laura Carvalho, professora da USP, ao cruzar a última pesquisa do Datafolha com o resultado das eleições de 2018 chegou à seguinte conclusão: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu apoio entre os mais ricos nesta crise do coronavírus.

No levantamento da semana passada, o Datafolha quis saber do eleitorado se ação do presidente Jair Bolsonaro era satisfatória diante da pandemia da COVID-19.

O resultado não foi nada animador para o Palácio do Planalto, que viu o apoio entre os ricos lhe escorrer pelos dedos.

O instituto revelou que a desaprovação de Bolsonaro é maior nas faixas acima de 5 salários mínimos, em que ele obteve mais de 60% dos votos em 2018.