Bolsonaro jura em rede social que seu teste de coronavírus deu negativo


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou no início da tarde desta sexta-feira (13) que seu exame para detectar a infecção do novo coronavírus deu negativo.

Ele fez o exame na quinta-feira (12), mesmo dia em que o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, fez um teste que deu positivo.

Bolsonaro também aproveitou para fazer mais uma provocação contra os meios de comunicação sobre a cobertura do coronavírus.

“Não acreditem na mídia fake news. São eles que precisam de vocês”, escreveu no Twitter, após publicar o resultado negativo para COVID-19 na rede social.

LEIA TAMBÉM:

Economia

Teste do general Augusto Heleno para coronavírus dá negativo

Coronavírus: Conselho Nacional de Saúde pede fim de ‘PEC da morte’

A rede de televisão americana Fox News, mais cedo, chegou a divulgar que deu positivo o teste de coronavírus em Bolsonaro, o que foi desmentido mais tarde por seu filho, Eduardo Bolsonaro, e pelo próprio presidente da República.

Mas aí o boato já tinha corrido como um rastilho de pólvora. A hashtag #BolsonaroInfectado continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Além de Jair Bolsonaro, membros da família e integrantes do governo realizaram exames para identificar se contraíram o Covid-19.