Bolsonaristas fazem carreatas pelo abertura do comércio

Comerciantes e empresário de diversas cidades do país realizaram carreatas na noite desta quinta-feira (26) para protestar contra o fechamento do comércio e o isolamento das pessoas na pandemia de Coronavírus.

O movimento é incentivado pelo presidente Bolsonaro, que se opõe ao distanciamento social como forma de prevenção à Covid-19.

Assista ao vídeo da carreata realizada em Balneário Camburiu:

A campanha foi estimulada pelo presidente que compartilhou no Facebook o vídeo de um caminhoneiro anunciando uma greve da categoria, porque não havia restaurantes abertos nas estradas.

Também nesta quinta-feira (26/3), em Cachoeiro de Itapemirim (ES), cerca de 300 empresários fizeram uma carreata, gritando palavras de ordem contra o decreto do prefeito Victor Coelho (PSB), que fechou o comércio do município. Maringá, no Paraná também teve protesto semelhante.

Economia

Novas carreatas estão sendo marcadas para este sábado em diversas cidades do país. Enfim, o presidente Bolsonaro conseguiu colocar o país em pé de guerra, como se a pandemia já não fosse um problema grande o suficiente para os brasileiros.

Com informações do Correio Brasiliense. 

LEIA TAMBÉM
Veja: Paulo Guedes curte a Praia de Ipanema em pleno surto de coronavírus

Bolsonaro explica porque reabriu as lotéricas: “o vírus não passa em vidro blindado”

Coronavírus: Mães terão ajuda emergencial de R$ 1.200