Balanço dos casos de coronavírus no Brasil em 24 de março; confira

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 12h20 desta terça-feira (24), 1.980 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.

A Paraíba e o Rio Grande do Norte registraram novos casos. Sergipe registrou mais cinco infectados e chega a 15 no total, 12 deles na capital, Aracaju. Já na Bahia o número chegou a 76 casos.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde desta segunda-feira, informando que o Brasil registra 1.891 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 34 mortes, 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

PT defende seguro quarentena de R$ 1.045 para 100 milhões de brasileiros; entenda a proposta

O Partido dos Trabalhadores lançou no final de semana um projeto de Seguro Básico emergencial para garantir um salário mínimo a metade da população brasileira. A proposta é que o governo federal estabeleça R$ 1.045 de renda a 100 milhões de brasileiros que precisam permanecer dentro de casa e parar suas atividades, no esforço de diminuir o impacto da pandemia do coronavírus no sistema de saúde público brasileiro. “Quem pode bancar a conta é o Estado brasileiro. É para esse tipo de emergência que o governo deve atuar”, diz Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social do governo Dilma Rousseff. “Está é a hora de ajudar a todos. Todo mundo importa”.

Economia

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro diz que reforçou “laços de amizade” com China em conversa com presidente Xi Jinping

AGU pede ao STF suspensão de alterações nas regras do BPC

Motorista de Bolsonaro é internado com problemas respiratórios

PDT entra com ação no STF contra MP de Bolsonaro

O PDT deu entrada nesta segunda-feira (23) em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), no Supremo Tribunal Federal (STF), contra 11 artigos da MP 927, editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem Partido) na madrugada passada e que, entre outras medidas, autorizava o patrão a cancelar por quatro meses os contratos de trabalho, sem obrigação de pagamentos de salários dos funcionários, por exemplo. O partido pede Medida Cautelar de Urgência contra o decreto. O vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, é um dos advogados que assinam a ADI.

Luciano Huck estuda abandonar sociedade com dono do Madero

O apresentador Luciano Huck, da Globo, está sendo aconselhado por amigos e correligionários a abandonar a sociedade com Junior Durski, dono da rede de sanduíches Madero, caso ele deseje ingressar na carreira política.

Huck é pré-candidato à Presidência da República, em 2022, e tem adotado linha diferente de seu sócio. O apresentador global tem se esforçado para mostrar um lado mais humano, empático, traduzido em propostas de políticas públicas. A última dele, por exemplo, foi defender uma renda mínima para os mais vulneráveis durante a pandemia do coronavírus.

Mas a gota d’água para o rompimento da sociedade, segundo fontes do Blog do Esmael, em Curitiba, teria sido o vídeo no qual Durski dá mais importância à venda de sanduíches do Madero do que a vidas.

“Eu sei que vão morrer cinco ou sete mil pessoas”, disse o sócio de Huck. ““As consequências que vamos ter economicamente no futuro serão muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus”, completou o apático Junior Durski.